Eu adoro um fashionismo, ainda mais quando ele vem duplo, e que só tem a acrescentar! A tendência é nova, começou meio devagar em looks mais conceituais, mas como tudo nessa história de moda é adaptável ela está aí, e estamos falando de fenda dupla.


Para combiná-las eu vou pela mesma vertente da saia longa: tanto dá com rasteira como com salto, só é legal prestar atenção na fluidez que a saia dá, por ter duas aberturas o ''vento circula'' mais e fica consequentemente mais fácil de dá aquela esvoaçada.
Prestar atenção também no cumprimento(!!), isso é muito sério, amigas! No Dragão Fashion vi meninas com calça flare pegando ''marreco'', meus olhos sofreram e prometi pra mim mesma que minhas leitoras não cometeriam mais esse erro, portanto farei um post com a medida certa pra usar qualquer coisa longa. ME COBREM!!!

É óbvio que tem inspiração vinda das passarelas também (ou será que as passarelas já se inspiram nas ruas? Adoro essa indagação e depois teremos post sobre isso!). Essa imagem por exemplo ilustra muita bem o lance da fluidez que já mencionei lá em cima, acho lindo e super feminino os movimentos, fora que para passarela além de informação de moda tem também toda a beleza envolvida.


Claro que temos o lado ousado e conceitual da coisa, na primeira foto tem Kendall Jenner no Music Awards de 2014, ao meu ver lindíssima com um vestido que deu o que falar e após, Adriane Galisteu no Baile da Vogue, também de 2014. Vamos combinar que os dois vestidos foram escolhidos realmente pra chamar aquela atenção, por isso o uso afundo da festa (amo trocadilhos haha). Deu pra perceber que a tendência apareceu de forma mais brusca e agora tá realmente pegando força no street style? Ainda tô digerindo a beleza dos vestidos e pra finalizar vamos ficar com a fenda dupla no modo mais delicado...

O melhor é perceber que a mesma moda usada de formas diferentes podem traduzir
estilos também diferentes.
Aline Paulino.